terça-feira, 8 de junho de 2010

Fábio Santos

Eu sempre critiquei muito o Fábio Santos, mas de uns tempos pra cá defendi a permanência dele no Grêmio, mesmo que reserva do Neuton, se confirmar o bom futebol de antes da lesão.
Quando Fábio Santos chegou, não atacava, não marcava e não sabia cruzar. Bom, ele ainda não sabe cruzar, mas resolveu este problema caindo pro meio da área e cruzando a bola por baixo. Sorte dele que o ataque do Grêmio este ano é baixo e não é dependente de bola aérea.
Mesmo com o amadurecimento deste jogador, percebo que nas comunidades gremistas nos sites de relacionamento há ainda uma grande rejeição. Encontro uns gatos-pingados que também defendem seu futebol, mas grande maioria o rejeita de qualquer forma.
Sobre sua venda, a conclusão que se tem é que se trata do melhro negócio a se fazer. Em minha concepção dois milhões de euros é um valor bem alto por ele, por mais que ele tenha evoluido. O Grêmio vende um jogador que terá seu contrato terminando no final do ano, sem perder seu vínculo ganhando nada e ainda sem o estresse de renovação de contrato. Além disso tudo, elimina do grupo um jogador com alta rejeição da torcida e começa a resolver o problema de excesso de laterais esquerdos (teria 5). Com a venda de Fábio Santos e a não renovação do Lúcio o grupo contará com três laterais esquerdos. Um bom número, esperamos somente pra ver como se sai Uendel.
Após a copa as coisas tendem a se ajeitar. Em breve um post sobre Edílson e Maylson.

Nenhum comentário: